Desenvolvemos a identidade, interface e experiência do usuário em parceria com a designer Nicole Rutkevich para o Globo Service, um portal de serviços de tecnologia, finanças, jurídico e infraestrutura, estruturado pelo Service Now, que atende mais de 19 mil usuários da Globo.
Tínhamos já estudado o cotidiano de alguns grupos de usuários para compreender os incidentes e serviços solicitados e o dia a dia do grupo de suporte em projetos que antecederam o Globo Service (Portal Suporte Tecnologia e Help Desk). Com essa bagagem, criamos uma experiência intuitiva para cada etapa do processo de solicitação de serviço e uma linguagem visual e verbal amigável.
Para que a migração dos novos processos acontecesse com fluidez, fizemos toda base de videos tutoriais para que os solicitantes do front end pudessem tirar eventuais dúvidas na solicitação dos serviços e o treinamento dos solucionadores na operação do back end, num total de 237 minutos produzidos.
Unificamos também a voz da marca Globo Service na central telefônica de serviços (URA) e fizemos os vídeos de divulgação para os novos pontos de contato para as solicitações de serviço.